quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Tenho aprendido..


... É interessante poder enxergar a vida com outro olhos. Diariamente temos duas hipóteses, a do lado positivo ou o lado negativo. Por diversas vezes fui duramente criticada por escolher o lado positivo. Me parece mais fácil fazer o coração sorrir do que remoer sentimentos para reconstruir emoções.
... Tenho aprendido que uma das minhas maiores qualidades é ser otimista ao extremo! Defeitos? Ah, é claro que tenho! Por diversas vezes escutei a pergunta: - Mas você não tem medo? - É claro que tenho! Quem não o tem? Medo nós temos até mesmo da nossa sombra (por vezes). Mas isso NUNCA foi motivo ou empecilho para me fazer recuar. Quer saber, parece que me impulsiona a seguir em frente. Cada desafio vencido, é um ânimo novo, cada derrota, é a vontade de levantar a cabeça e começar tudo de novo. Aprendi muito e tenho aprendido cada dia mais.
... Tenho aprendido que existem quatro tipos de pessoas, distintas entre si. As práticas, as mentais, as emocionais e as espirituais. As práticas, são as pessoas que precisam de fazer/mexer para aprender e ter consciências das coisas, as mentais são as que pensam antes de fazer, as que usam muitos cálculos para efetuar uma compra, as emocionais, levam-se pela emoção. Eu sou muito prática, preciso MESMO fazer as coisas por mim, tocar, sentir, ver, saber, entender, expressar..

Sempre fui muito positiva em tudo, sempre vi o lado bom, mesmo quando todos dizem que é péssimo! Sabe de uma coisa??..Eu não ligo. 
Alimento minha alma dessa forma e é desse jeito que a convido pra brincar! 
Ser feliz, vale muuuuito a pena! Então, viva!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário