quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O que realmente importa?

Esses dias, uma pessoa me disse que eu precisava ter mais jeito de mulher. Deixar de ser tão menina. Há um tempo atrás disseram que eu precisava emagrecer acabei ficando doente e assim emagreci. Hoje falam que eu preciso me cuidar. Das pessoas que já gostei, sempre tinha alguém pra dizer “você é bonita demais pra ele” ou “vocês não combinam”. Até minha admiração por cavalos e maquiagem já foi criticada. Estava pensando: e se nosso método de crítica mudasse? E ao invés de julgar a vida do outro, nós parássemos pra pensar se ele está feliz como é, com quem está, com o corpo que está? E se a gente parasse de viver de aparência e passasse a viver de amor? E se deixássemos de esmagar os horizontes de felicidade dos outros, por eles serem diferentes dos nossos? O dia que é maravilhoso pra um, é tedioso pra outro. O que me parece belo, é horrível pra outro alguém. Dominamos a tecnologia, exploramos os oceanos, construímos aviões, estamos conectados a todo o mundo, pisamos na lua. Mas ainda não aprendemos a respeitar o próximo, muito menos Amar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário